História e Organização

720x340_BPI GA_play 

 

A BPI Gestão de Ativos, constituída a 20 de julho de 1990, é uma Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo (SGOIC) que nasceu como parte do Grupo BPI. Na sequência da tomada de controlo do BPI pelo Caixabank, em fevereiro de 2017, o Banco BPI vendeu, em 13 de abril de 2018, a totalidade da participação que detinha no capital da BPI Gestão de Ativos ao CaixaBank Asset Management, entidade do Grupo responsável pela gestão patrimónios e de fundos de investimento e que é detida a 100% pelo CaixaBank. A BPI Gestão de Ativos integra, assim, o Grupo Caixabank.

A BPI Gestão de Ativos tem a sua posição cimentada no mercado nacional, sendo das maiores gestoras de ativos financeiros em Portugal. Com uma equipa profissional e experiente, totalmente focada nas necessidades dos seus Clientes pretende garantir, a todo o momento, uma oferta de qualidade.

Em conjunto com a BPI Vida e Pensões e o Caixabank Asset Management Luxemburgo, disponibiliza mais de 50 produtos de poupança, investimento e reforma, entre fundos domésticos e domiciliados no Luxemburgo, seguros de capitalização e fundos de pensões, oferecendo ainda um serviço de Gestão de Carteiras direcionado ao Private Banking, empresas, fundos de pensões e clientes institucionais.

A estratégia da BPI Gestão de Ativos assenta numa adaptação da oferta e das carteiras geridas às condições de mercado, podendo por isso, ao longo do tempo, optar por diferentes combinações de produtos e exposições aos vários riscos financeiros a que as carteiras estão naturalmente sujeitas.

O desempenho da BPI Gestão de Ativos tem sido reconhecido publicamente num conjunto muito diversificado de distinções nas mais diversas áreas da atividade financeira, concedidas por prestigiadas instituições independentes, nacionais e internacionais.