Canal de Irregularidades

  • Em linha com as melhores práticas do setor e atuais exigências legais e regulatórias, o banco bpi disponibiliza canais para a participação de irregularidades.
  • Estes meios são uma ferramenta essencial para impedir que o banco BPI incorra em comportamentos que possam configurar práticas contrárias à lei e aos princípios éticos que assumimos.
  • As comunicações apresentadas através do canal devem dizer respeito a qualquer prática, presente ou passada, que configure indícios de violações de deveres a que o banco se encontra sujeito enquanto instituição de crédito.
  • As comunicações não enquadráveis no disposto no parágrafo anterior não serão tratadas como participação de irregularidades, sendo classificadas e tratadas de acordo com os princípios e procedimento para o tratamento de queixas e reclamações..
  • As participações de irregularidades recebidas no Banco BPI são tratadas obedecendo a rigorosos critérios de controlo, integridade e rigor, que visam garantir a proteção dos denunciantes, quer quanto à confidencialidade dos seus dados pessoais, quer quanto à proibição de represálias, conforme se encontra definido na política de participação de irregularidades.
  • As comunicações podem apresentar-se de forma anónima ou nominativa.

 

  • A comunicação é efetuada através dos seguintes meios:
E-mailEndereço
comunicacao.irregularidades@bancobpi.ptAvenida Casal Ribeiro 59, 14.º andar
1049-053 Lisboa