Importância dos nossos Colaboradores
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A nossa cultura está alinhada com a história, valores e políticas do CaixaBank, que identifica as pessoas – colaboradores, clientes e a sociedade em geral – como sendo uma parte vital da organização, promovendo a cooperação e agilidade em todas as áreas de atuação. Assim, o bom desempenho é o resultado do trabalho dos colaboradores e como procuram trazer valor aos nossos clientes.
Para conseguirmos atingir os nossos objetivos, procuramos atrair os melhores profissionais e potenciar o seu crescimento num ambiente de trabalho positivo, através de um processo de recrutamento robusto, do incentivo à formação contínua e do desenvolvimento de competências necessárias para cada função.
Adicionalmente, a BPI Gestão de Ativos baseia as suas operações num modelo socialmente responsável, que visa produzir resultados sustentáveis, com um alto compromisso social e uma cultura empresarial centrada nas pessoas.
Assim, de forma a desenvolver soluções de Investimento Sustentável e Responsável, os nossos colaboradores envolvidos no processo de investimento estão familiarizados com a informação e com as tendências mais recentes relacionadas com matérias ambientais, sociais e de governo, bem como considerando os fatores de sustentabilidade.
Políticas e Práticas de Remuneração
As politicas e práticas de remuneração da BPI GA devem promover uma gestão sólida e efetiva dos riscos em matéria de sustentabilidade, assegurando que a estrutura da remuneração não encoraja a assunção de riscos excessivos em matéria de sustentabilidade, e que está associada ao desempenho ajustado em função do risco.
Devem ainda promover comportamentos que promovam a geração de valor a longo prazo e a sustentabilidade dos resultados ao longo do tempo, e estar de acordo com uma gestão de risco racional e eficaz e não oferecer incentivos para assumir riscos incompatíveis com os perfis de risco da Entidade e os regulamentos aplicáveis aos OIC geridos, e deve ser consistente com a estratégia de negócio, os objetivos, valores e interesses de longo prazo da BPI GA, dos OIC geridos, dos seus participantes ou acionistas e do interesse público, devendo incluir medidas para evitar conflitos de interesses.
Adicionalmente, a BPI GA pretende desenvolver uma melhoria continua em linha com as melhores práticas de mercado e as regulamentações supervenientes, no que se refere à vinculação da remuneração dos colaboradores da Entidade aos objetivos, à estratégia comercial e à gestão e integração dos riscos, incluindo os riscos de sustentabilidade que a BPI GA considera e gere.
Alinhamento da Remuneração com os Riscos
De modo a assegurar uma gestão prudente alinhada com a nossa cultura de riscos, que inclui os riscos de sustentabilidade, a BPI GA promove o alinhamento dos interesses dos Colaboradores com os interesses da empresa e para o desincentivo da assunção excessiva de risco. Assim, a remuneração total dos nossos colaboradores inclui:
| Uma componente fixa que constitui a parte predominante do conjunto de condições de remuneração, focada na aplicação de princípios consistentes com os dados fornecidos por referências de mercado. |
| Uma remuneração variável que visa promover comportamentos que garantam a geração de valor de longo prazo e a sustentabilidade dos resultados ao longo do tempo, baseada numa relação entre os dois tipos de remuneração e medição de desempenho. |
Consulte:
> Política de Remuneração
> Nota de Remunerações