Financiamento a Prazo Fixo
PR_WCS01_UCM01066359
Financiamento de necessidades de tesouraria e de investimento para desenvolvimento da atividade da empresa.
Os financiamentos a prazo fixo são operações de crédito com plano de reembolso do capital, utilizável em conta empréstimo.
Neste contexto, a Empresa/ENI/PL (desde que no âmbito da sua atividade profissional) consegue reforçar a estrutura de capitais permanentes e financiar projetos de investimento, sem comprometer a liquidez necessária à tesouraria.
No âmbito do compromisso com objetivos da sustentabilidade e da neutralidade carbónica (Net Zero Emissions), o BPI estabeleceu uma parceria com a Galp Solar que se traduz no desenvolvimento de uma solução integrada de fornecimento e financiamento de sistemas de produção de energia elétrica através de painéis fotovoltaicos destinados à produção de energia para autoconsumo.
- Estruturação do financiamento de acordo com:
- as necessidades e/ou investimento do Cliente;
- capacidade de reembolso do Cliente. - Possibilidade de existir um período de carência, em que o Cliente apenas paga juros.
Empresas/ENI e PL que pretendam apoio para financiar necessidades de tesouraria e/ou de investimento no âmbito da atividade da empresa.
Tipo de financiamento: Empréstimo a prazo fixo.
A definir em função das necessidades específicas de cada Cliente e da análise de risco efetuada pelo BPI.
A definir em função da capacidade de reembolso do Cliente.
O prazo total das operações incluindo o período de carência é definido caso a caso.
Taxa de Juro
As operações podem ser contratadas nas seguintes modalidades:
- Taxa Variável - composta por um indexante variável (indexado a uma taxa de referência de mercado) + um spread comercial;
- Taxa Fixa - composta por um indexante fixo ao longo de toda a vida da operação + um spread comercial.
Notas
A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.
Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.