O BPI foi eleito o Banco do Ano 2022 em Portugal pela revista The Banker, do Grupo Financial Times.
Clientes e Colaboradores dão-nos o seu testemunho e partilham connosco o que os leva a escolher o BPI como o Banco do Ano.
Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.
É a segunda vez nos últimos três anos que o BPI recebe este prémio, concedido anualmente em Londres, e que distingue os principais bancos de mais de 150 países que superam “de forma relevante” os desafios que o setor enfrenta, incluindo a sua capacidade de liderar em matéria de dinamismo comercial e inovação nos respetivos mercados.
Na sua análise, os editores da revista The Banker assinalam que o BPI se destacou entre os seus pares em três áreas fundamentais: (1) solidez financeira e rácio de créditos não produtivos (NPL), o melhor do setor em Portugal; (2) transformação digital e lançamento de soluções inovadoras, tais como um simulador hipotecário e um serviço de corretagem digital (BPI Broker); (3) e os esforços redobrados em matéria de sustentabilidade, comprometendo-se com 2 mil milhões de euros em financiamento sustentável para as empresas, incluindo a linha BPI ESG Empresas, para apoiar a transição das PME.
O Presidente Executivo do BPI, João Pedro Oliveira e Costa, salientou que "esta distinção espelha o sucesso da estratégia do BPI e a nossa tendência de crescimento, apoiada por um círculo virtuoso de investimento, inovação e sustentabilidade. O BPI tem a liquidez e o capital para continuar a apoiar a economia, a transição para a descarbonização, sem nunca esquecer o nosso compromisso com a banca responsável, num ambiente económico que requer um apoio especial aos mais vulneráveis”.
The Banker, uma das mais prestigiadas revistas do setor financeiro a nível mundial, é uma publicação britânica integrada no Grupo Financial Times que disponibiliza informação económica e financeira desde 1926 e cobre notícias relativas aos mercados financeiros, banca, regulação, riscos, transações e tecnologia. A revista The Banker também organiza prémios como o “Bank of The Year”, “Best Technology Projects” e Private Banking, em colaboração com a revista PWM, do mesmo grupo.
Conheça os testemunhos dos nossos Clientes e Colaboradora
Marta Vidal Pinheiro, Cliente BPI desde 1998.
Maria Chaves, Cliente BPI desde 2020.
Filipe Bica, Cliente BPI desde 2021.
Sandra Morujo, Colaboradora BPI desde 2000.
Reconhecimentos internacionais BPI em 2022
Em 2022, o BPI foi eleito pela Revista Euromoney como o “Melhor Banco em Portugal 2022”, no âmbito dos Euromoney Awards for Excellence. Foi também, distinguido como o "Melhor Private Banking em Portugal em 2022" pelas revistas The Banker e PWM, do Grupo Financial Times. Recebeu ainda diversos prémios nacionais e internacionais que poderão ser consultados aqui.