- Inquérito a 20 mil estudantes universitários e quadros empresariais, realizado pela consultora OnStrategy, coloca o BPI no topo das preferências no que respeita à consideração e atração de emprego no setor bancário.
Pelo segundo ano consecutivo, o BPI foi considerado o Banco nº 1 em termos de reputação como empregador no estudo “Employer Brand Reputation”, realizado pela consultora OnStrategy. O inquérito independente avalia a reputação da “marca empregadora”, no que respeita à consideração e atração de emprego, junto de um painel de 20.000 estudantes universitários e quadros empresariais.
A metodologia da Onstrategy assenta numa abordagem qualitativa no que diz respeito à perceção de imagem; e quantitativa na componente racional. Os respondentes avaliam 36 indicadores referentes às dimensões de produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, formação, remuneração, responsabilidade ambiental e social, governo e liderança.
O Banco tem desenvolvido uma estratégia de Employer Branding, com o objetivo de se posicionar como marca empregadora de referência, sobretudo, junto do talento universitário. Neste âmbito, e sob o lema “Dá Mais Valor ao Teu Futuro”, o BPI marcou presença em diversos eventos de recrutamento e feiras de emprego junto das Universidades, apresentando a sua proposta de valor a mais de 10.000 estudantes universitários.
De sublinhar ainda, a continua dinamização da área “Trabalhar no BPI” no site público, com a disponibilização de novos conteúdos e testemunhos, comunicando as principais vantagens enquanto marca empregadora e as novas oportunidades de trabalho no BPI.
BPI considerado a marca Bancária Mais Forte em Portugal
A OnStrategy também divulgou ontem que o BPI é a Marca Bancária Mais Forte em Portugal, de acordo com o Estudo Brand Energy (Força e Energia).
O estudo avalia as marcas em seis dimensões: relação emocional e comportamental, reputação, experiência, presença e atividade no mercado, força da equipa de colaboradores e saúde financeira.