- Com a assinatura “O que esquecemos na vida, podemos encontrar num Banco”, a campanha mostra que o BPI está sempre presente na vida dos seus Clientes.
- BPI e RFM instituem o dia 11 de abril como o Dia de Dar a Mão.
“Tutoriais para nunca esquecer” é a nova campanha institucional multimeios que o BPI lança hoje, 11 de abril. Os três filmes publicitários serão apresentados numa cerimónia que também servirá para celebrar o 1º aniversário do espaço BPI All in One, em Lisboa.
Com a assinatura “O que esquecemos na vida, podemos encontrar num Banco”, a campanha retrata o BPI como um Banco que está sempre presente nos momentos que definem para sempre as vidas dos Portugueses.
Com um tom emocional e positivo, os filmes publicitários, usam a lógica de “tutorial” para abordar três momentos-chave ligados às vivências das pessoas, relembrando como fazer três gestos tão simples que, por vezes, nos esquecemos deles: “Lembra-se de como dar a mão?”; “Lembra-se de como dar um passo?”; e “Lembra-se de como dar um impulso?”.
Constança Macedo, Diretora de Comunicação e Marca do BPI, salienta que “a nova campanha procura transmitir, de uma forma emocional, a lógica de serviço ao Cliente do BPI, um Banco que está ao lado dos Clientes para os escutar e ajudá-los a concretizar os seus sonhos e projetos. De facto, somos um Banco que sabe dar um impulso ao Cliente e o ajuda a ir mais longe, que dá um passo com o Cliente para que possa alcançar os seus sonhos e que dá a mão e está sempre ao lado do Cliente, que ouve, que entende e que resolve. É esta mensagem forte que que pretendemos passar com esta campanha”.
A estratégia de comunicação será reproduzida ao longo do ano em campanhas de posicionamento institucional e de divulgação de novos produtos e serviços do Banco. Assinada pela Dentsu Creative Portugal e produzida pela Ministério dos Filmes, a campanha marca presença a partir de hoje em televisão, rádio, digital, exterior, marcando também presença nas redes sociais e em toda a rede comercial do Banco.
11 de abril - BPI e RFM instituem o Dia de Dar a Mão
No âmbito da nova campanha, o BPI e a RFM instituem o dia 11 de abril como o Dia de Dar a Mão, desafiando os ouvintes a criar uma corrente de afetos. O programa 6 PM tem hoje uma emissão ao vivo no espaço BPI All in One, em Lisboa, e contará com a participação especial de Kika Nazareth, Fernanda Serrano e Filomena Cautela.
Ficha técnica da campanha:
AGÊNCIA CRIATIVA: Dentsu Creative Portugal
CEO: Tomás Froes
CCO: Lourenço Thomaz
Executive Creative Director: Ivo Purvis
Managing Director: Patrick Stilwell
Art Director: Ricardo Marques
Copywriter: João Moura
Head of Digital: Gil Correia
Head of Production: Martim Lemos
Account Director: Paula Cardoso
PRODUTORA: Ministério dos Filmes
Produtor Executivo: Alberto Rodrigues
Realizador: Marco Martins
FOTOGRAFIAS Rocky Studio
Produtor: Pedro Domingos
Fotografo: Fred Vanzeller
SOM: Guel
Técnico de som: André Almeida
MÚSICO: Compositor Nuno Maló
Página de campanha: https://www.bancobpi.pt/tutoriais-para-nunca-esquecer