Controlo das compras não presenciais, bloqueando ou desbloqueando este tipo de transações (ex. compras na Internet) disponível BPI Net e BPI App
Alertas através de e-mail, SMS ou notificação na BPI App, relativos a eventuais tentativas de utilização que são recusadas por existir um bloqueio ativo no cartão.
A utilização do serviço é gratuita para todos os cartões.
Atualmente, no BPI Net e BPI App está disponível o Bloqueio na Internet, que permite o controlo das compras não presenciais, bloqueando ou desbloqueando este tipo de transações (ex. compras na Internet).
Podem também ser configurados alertas (por e-mail, SMS ou notificação na BPI App) relativos a eventuais tentativas de utilização que são recusadas por existir um bloqueio ativo no cartão.
A utilização do serviço é gratuita.
O processo de ativação e desativação do bloqueio é simples, bastando aceder ao BPI Net ou BPI App.
Para bloquear/desbloquear um cartão, deve:
Nota: O bloqueio na Internet exclui as transações efetuadas com cartões MB Net e as transações recorrentes (ex. assinaturas mensais) com data início anterior ao bloqueio.