- Clientes com crédito à habitação, em situação de crédito regular, que não se encontrem abrangidos pela moratória pública (DL n.º 10-J/2020) podem solicitar carência de capital de 6 meses, sujeita a aprovação do Banco.
- O BPI alarga a moratória também ao crédito pessoal e financiamento automóvel, com carência de capital, a pedido dos Clientes que estejam em situação de crédito regular, sujeita a aprovação do Banco.
- Moratória de crédito para empresas até 12 meses, totalmente isenta de comissões e disponível através de suporte digital.
- Garantia de manutenção até 30 de setembro de todas as linhas de crédito de curto prazo já contratadas.
- Aumento das linhas de crédito pré-aprovadas disponíveis para empresas, empresários em nome individual e particulares.
- Estas medidas estarão em execução a partir de 2ª feira, 30 de março de 2020.
O BPI anunciou hoje um novo conjunto de medidas extraordinárias para apoiar as empresas e as famílias, no quadro da crise gerada pela pandemia COVID-19. Estas medidas estarão disponíveis a partir de segunda feira, 30 de março de 2020, nas condições abaixo descritas, e acrescentam-se às disposições estabelecidas pelo Governo através do DL 10-J/2020.
As medidas adicionais decididas pelo BPI incluem:
- alargamento da moratória de capital a todos os Clientes em situação regular, empresas e famílias, que não se encontrem abrangidos pela moratória pública (DL n.º 10-J/2020);
- alargamento da moratória ao crédito pessoal e ao financiamento automóvel, com carência de capital de 6 meses, a pedido dos Clientes que estejam em situação de crédito regular.
O conjunto das medidas adotadas pelo BPI para apoiar as empresas e as famílias é o seguinte:
1. Execução das medidas públicas
O BPI vai pôr em execução, a partir de 2ª feira, 30 de março de 2020, todas as medidas de apoio às empresas lançadas pelo Estado Português:
- Moratória de crédito, de capital e juros, até 30 de setembro.
- Manutenção de todas as linhas de crédito já contratadas até 30 de setembro de 2020.
- Linha Capitalizar 2018 COVID-19, com uma dotação global de 400 milhões de euros, destinada a financiar a tesouraria das empresas.
- Linha de Apoio à Economia COVID-19, com uma dotação global de 3.000 milhões de euros, especialmente dirigida aos setores da Restauração, Turismo, Agências Viagens e Animação Turística e Indústria.
Além dessas medidas, o BPI disponibiliza aos seus Clientes um pacote de soluções adicionais, nomeadamente:
2. Medidas adicionais do BPI
Moratória adicional de crédito, abrangendo o capital, até 12 meses, totalmente isenta de comissões e disponível de forma rápida e simples, em suporte digital, a pedido do Cliente e sujeita a aprovação do Banco.
Linhas de curto prazo
O BPI aumentará as linhas pré-aprovadas para pequenas e médias empresas, empresários em nome individual e particulares, para apoiar a tesouraria e a liquidez.
Linhas públicas de apoio Covid-19
Adiantamento até 20% do valor aprovado, sujeito a análise do Banco.
Isenção de comissões e mensalidades em TPA
O BPI isentará de comissões e mensalidades os Comerciantes que tenham que encerrar os estabelecimentos em consequência da pandemia, durante o período em que se mantenham encerrados.
BPI Net Empresas
Alargamento dos serviços e isenção de comissões associadas, com a possibilidade de contacto e troca de documentos com o Gestor dedicado através do BPI Net Empresas.
Possibilidade de adesão em suporte digital.
Serviços automáticos
Acesso a mais de 150 máquinas BPI Self-Service, que incluem um leque muito vasto de operações correntes, incluindo depósitos em cheque ou numerário, consultas, requisição de cheques e troco de notas por moedas.
Cartão BPI Depósitos gratuito
Este cartão permite às empresas efetuarem depósitos nas zonas automáticas, com total flexibilidade, a qualquer hora, melhorando as condições de proteção de Clientes e Colaboradores.
Poderá solicitar a moratória dos seus créditos, de forma simples e sem sair de casa, através do BPI Net Empresas. Consulte toda a informação necessária aqui.
1. Execução das medidas públicas
O BPI vai pôr em execução, a partir de 2ªf, 30 de março de 2020, a moratória de crédito de capital e juros, até 30 de setembro.
2. Medidas adicionais do BPI
O BPI está disponível para analisar e oferecer soluções para os Clientes em situação regular de crédito, que não se encontrem abrangidos pela moratória pública (DL n.º 10-J/2020).
Moratória adicional de crédito à habitação
O BPI disponibiliza, sujeita a análise do Banco, uma moratória adicional de crédito à habitação, com carência de capital, pelo prazo de 6 meses, a pedido do Cliente, e sem qualquer alteração de condições, totalmente isenta de comissões e disponível de forma rápida e simples, em suporte digital, através do BPI Net. O processo de adesão ao BPI Net foi muito simplificado.
Moratória para crédito pessoal e financiamento automóvel
O BPI disponibiliza, sujeita a análise do Banco, uma moratória para o crédito pessoal e o financiamento automóvel, com carência de capital de 6 meses, a pedido dos Clientes que estejam em situação de crédito regular.
Aumento das linhas de crédito pré-aprovadas
Para permitir uma resposta rápida e permanente às necessidades dos Clientes, o BPI aumentou as linhas de crédito pré-aprovadas.
Facilidade nas transações básicas à distância
O BPI oferece seis meses gratuitos nas novas adesões ao pacote de serviços básicos (Conta Valor, Conta Premier, Conta Commerce) que incluem todos os serviços necessários para fazer transações a partir de casa (Conta, Transações digitais e Cartões).
Clientes que vejam afetados os seus salários pela crise da COVID-19
O BPI vai manter sem qualquer agravamento as condições dos seus pacotes básicos de serviços (Conta Valor) e do seu crédito habitação para os Clientes que vejam afetados os seus salários pela crise da Covid-19. No caso do crédito habitação, isto significa que as bonificações de spread não serão penalizadas.
Caso necessite de solicitar a Moratória dos seus créditos pode fazê-lo, de forma simples e sem sair de casa, através do BPI Net. Consulte toda a informação necessária aqui.