O BPI foi reconhecido, pelo 10º ano consecutivo, como "Marca de Excelência" pela Superbrands.
O estudo Superbrand reconheceu a perceção que o BPI suscitou nos consumidores em 5 dimensões: Notoriedade, Identificação com a Marca, Satisfação das suas necessidades, Unicidade e Transmissão de Confiança.
A metodologia da “Marca de Excelência” Superbrands assenta num Estudo ao Consumidor - realizado pela consultora de market intelligence AMINT– com um inquérito onde as marcas são referidas de forma espontânea. As marcas com maior notoriedade espontânea são depois avaliadas pelo Conselho das Superbrands, composto por especialistas em marketing e comunicação de diferentes marcas e de diferentes setores. A Superbrands é uma organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência em 89 países. Os critérios de seleção são similares entre países, sendo objetivo do programa identificar as Marcas que, em cada mercado, estão a atuar acima e para lá das concorrentes na sua área de atuação.