- BPI venceu a categoria “Best Domestic Private Bank in Portugal” pelo terceiro ano consecutivo e ganhou ainda três prémios nas categorias de soluções digitais, next-gen e succession planning.
O BPI foi eleito, em 2025, como “Best Domestic Private Bank in Portugal” nos Euromoney Global Private Banking Awards 2025, numa cerimónia realizada ontem, 27 de março, em Londres. Para além da categoria principal, o BPI foi ainda distinguido em mais três categorias: “Portugal’s Best for Digital Solutions”, “Portugal’s Best for Next-Gen” e “Portugal’s Best for Succession Planning”.
A seleção dos vencedores foi realizada por um comité de jurados, composto por alguns dos mais experientes especialistas nesta indústria. O Private do BPI foi reconhecido pela qualidade dos seus serviços de aconselhamento especializados para Clientes de elevado património, incluindo os futuros herdeiros, revelando um Modelo de Negócio que combina acompanhamento personalizado, soluções à medida e integração de soluções digitais de última geração.
António Luna Vaz, Diretor Executivo do Private Banking do BPI, assinalou que: “Estas distinções validam a nossa posição de liderança no Private Banking em Portugal, alicerçada numa equipa muito experiente e conhecedora das necessidades específicas dos Clientes de elevado património. No último ano, expandimos a nossa oferta mais personalizada, através do Serviço BPI Wealth, aumentámos a equipa e investimos em novas capacidades de aconselhamento na gestão e transmissão do património”.
Pelo segundo ano consecutivo, o Private do BPI foi distinguido nas categorias “Portugal’s Best for Digital Solutions” e “Portugal’s Best for Next-Gen”, valorizando o investimento do BPI em toda a infraestrutura digital, e o lançamento de um programa inovador de mentoring direcionado a jovens herdeiros, entre os 18 e os 30 anos, que permitiu começar a despertar nas gerações mais jovens das famílias os aspetos essenciais de uma gestão responsável do património.
A Euromoney destacou ainda a liderança do BPI no âmbito do planeamento e preservação do legado e património dos Clientes, na categoria “Portugal’s Best for Succession Planning”.
O Private Banking do BPI apresenta uma posição de liderança no mercado nacional (de acordo com o estudo publicado pela DBK Informa), com um volume de negócios superior a 9.8 mil milhões de euros em 2024.
Estes prémios são da exclusiva responsabilidade da entidade que os atribuiu.