BPI e Rádio Renascença celebram o Dia da Mulher com emissão especial a partir do BPI All in One no Saldanha

07-03-2024
  • Iniciativa visa promover a igualdade de género e o talento feminino, contando com os testemunhos da futebolista Kika Nazareth, da data scientist Soraia Filipe, e de responsáveis da associação Beira Serra que lançou um projeto social destinado a famílias monoparentais femininas.

Esta sexta-feira, 8 de março, assinala-se o Dia Internacional da Mulher e o BPI e a Rádio Renascença celebram esta data com uma emissão especial. Entre as 7h00 e as 10h00, o programa As Três da Manhã vai estar em direto no espaço BPI All In One, no Saldanha, para debater a igualdade de género e o impulso ao talento feminino em diversos domínios.

Ao longo da manhã, as animadoras Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves vão conversar com Soraia Filipe, data scientist do BPI, sobre o que é ser uma das poucas mulheres na área da inteligência artificial em Portugal, e com a internacional portuguesa Francisca (Kika) Nazareth, um dos maiores talentos do futebol feminino. O BPI é patrocinador oficial da Seleção A de Futebol Feminino e dá nome à liga de futebol feminino, a Liga BPI, desde 2018. O Presidente Executivo do BPI, João Pedro Oliveira e Costa, também se vai juntar à conversa para abordar o trabalho do Banco na promoção da igualdade de género e no empoderamento das mulheres.

Atualmente, as mulheres ocupam 44% das posições diretivas no Banco, um número que tem vindo a subir todos os anos, como parte de um compromisso estratégico definido pelo BPI. Além disso, o Conselho de Administração é constituído em 40% por mulheres, sendo que a Comissão Executiva liderada por João Pedro Oliveira e Costa conta com duas administradoras, Susana Trigo Cabral e Ana Rosas Oliveira.

À tarde, a emissão especial passa para os estúdios da Rádio Renascença, onde os animadores do programa T3 - Renato Duarte, Filipa Galrão e Daniel Leitão – vão conversar com responsáveis da associação de desenvolvimento Beira Serra tem em curso um projeto destinado a famílias monoparentais femininas, nos concelhos da Covilhã, Fundão e Belmonte. O projeto foi financiado pelo Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário. Constança Macedo, Diretora de Marca e Comunicação do BPI, vai abordar o trabalho do Programa BPI Voluntariado, entre outras iniciativas de responsabilidade social do Banco.