- As revistas The Banker e PWM do Grupo Financial Times destacaram a liderança e proposta de valor do Private Banking do BPI, com foco na inovação contínua e no serviço de excelência junto dos seus Clientes.
O BPI foi eleito, pela quarta vez, como Melhor Private Banking em Portugal em 2022 pelas revistas The Banker e PWM, do Grupo Financial Times, nos Global Private Banking Awards que, nos últimos 14 anos, têm premiado a excelência na indústria de Wealth Management. Este reconhecimento, confirma não só o sucesso do nosso modelo de negócio, liderança e proposta de valor, como também a nossa visão estratégica para os desafios que se colocam no futuro.
Um painel de especialistas internacionais destacou o Modelo de Negócio do Private Banking do BPI, que coloca a experiência do Cliente como prioridade máxima, assente na combinação da contínua inovação tecnológica com o acompanhamento personalizado do Assessor Financeiro. Esta combinação permite uma abordagem sustentável e sólida para responder às necessidades dos nossos Cientes no que diz respeito à excelência na gestão do património e na oferta de um serviço digital.
António Luna Vaz, Diretor Executivo do Private Banking do BPI, salientou que este sucesso se deve “ao modelo de atenção personalizado, que coloca o Assessor Financeiro no centro da relação com cada Cliente, conjugado com o desenvolvimento de soluções tecnológicas e de mobilidade que facilitam a relação e a gestão da carteira. O BPI tem vindo a dar uma resposta sólida aos novos desafios da gestão de patrimónios, nomeadamente com o aumento da sofisticação dos Clientes, bem como o crescimento da procura de investimentos alternativos”.
Este ano, a PWM já tinha distinguido o BPI, no âmbito dos prémios nos Wealth Tech Awards, como Melhor Private Banking da Europa no que se refere à digitalização da gestão das carteiras de investimento dos seus Clientes (“Best Private Banking for digital portfolio management – Europe”), tendo sido também reconhecido com uma Menção Honrosa (Highly Commended) na categoria de Melhor Private Banking europeu no uso da digitalização dos serviços prestados pelos seus Assessores Financeiros (Best Private Bank for digitally empowering Relationship Managers).
No final de 2021, o Private Banking do BPI registou um total de volume de negócios de 8.7 mil milhões de euros, sendo o maior em Portugal por ativos líquidos.
Sobre a The Banker
The Banker é uma publicação britânica do Grupo Financial Times que disponibiliza informação económica e financeira desde 1926 e cobre notícias de mercados; banca, regulação e riscos; e transações e tecnologia. A revista The Banker também organiza prémios como o Bank of The Year, os prémios para Best Technology Projects e os prémios de Banca Privada, em colaboração com a revista PWM, do mesmo grupo.
Sobre a PWM
A Professional Wealth Management (PWM) é uma publicação britânica do Grupo Financial Times com sede em Londres, fundada em 2001 e especializada na análise de estratégias de crescimento da banca privada internacional europeia e dos centros financeiros em que operam.