O BPI foi eleito como “Best Domestic Private Bank in Portugal” nos Euromoney Global Private Banking Awards 2023. A cerimónia de entrega de prémios realizou-se ontem, em Londres e, ao contrário de edições anteriores, em que o prémio era atribuído por votação dos participantes de mercado, este ano a seleção foi realizada por um comité de jurados, composto por alguns dos mais experientes especialistas nesta indústria. O comité valorizou a posição de liderança do BPI na inovação tecnológica, excelência na gestão do património e compromisso com a satisfação do Cliente.
A Euromoney reconheceu ainda o Modelo de Negócio do Private Banking do BPI, que coloca a experiência do Cliente como prioridade máxima, assente na combinação da contínua inovação tecnológica com o acompanhamento personalizado do Private Banker. Esta combinação permite uma abordagem sustentável e sólida para responder às necessidades dos Clientes no que diz respeito à excelência de um serviço digital e também da gestão de património.
Com um volume de negócios de 8,8 mil milhões de euros em 2022, o BPI Private consolida a sua posição de liderança no mercado nacional.
O Grupo CaixaBank foi ainda reconhecido com mais três prémios nos Euromoney Global Private Banking Awards 2023: “Best Domestic Private Bank in Spain”, “Best Private Bank for Digital in Spain” e “Best Private Bank for Discretionary Portfolio Management in Spain”. O BPI, integrado no grupo CaixaBank, orgulha-se de fazer parte de uma organização reconhecida pelo seu compromisso com a qualidade, proximidade com o Cliente e inovação dos seus serviços.
Em 2022, o Private Banking do BPI tinha sido já distinguido pela PWM e The Banker como Melhor Private Banking em Portugal e, no âmbito dos prémios Wealth Tech Awards, recebeu ainda distinção de Melhor Private Banking da Europa no que se refere à digitalização da gestão das carteiras de investimento dos seus Clientes (“Best Private Banking for digital portfolio management – Europe”), tendo sido também reconhecido com uma Menção Honrosa (Highly Commended) na categoria de Melhor Private Banking na Europa no uso da digitalização dos serviços prestados pelos seus Private Bankers (Best Private Bank for digitally empowering Relationship Managers).