O BPI anuncia o lançamento de um serviço digital inovador que permite aos Clientes BPI acederem às suas contas de outros bancos, diretamente na BPI App e no BPI Net. Assim, os Clientes BPI podem consultar, de forma gratuita, os saldos e movimentos de contas que possuam noutras entidades sem ter de sair dos canais digitais do BPI.
Nas próximas semanas, o BPI vai também disponibilizar aos seus Clientes a possibilidade de usar a BPI App e o BPI Net para iniciar pagamentos através das suas contas de outras entidades financeiras também no âmbito da PSD2.
Francisco Barbeira, membro da Comissão Executiva, destacou que "o BPI é o primeiro Banco português a usar as vantagens da diretiva de pagamentos PSD2 para proporcionar aos Clientes um serviço integrado de consulta de todas as suas contas em bancos portugueses”. O administrador sublinha que se trata de um passo importante “no processo de transformação digital do BPI, contribuindo para melhorar e simplificar a experiência dos Clientes em todos os momentos de contacto com o Banco, com total comodidade e segurança”.
BPI com 650 mil utilizadores regulares de banca digital
De acordo com os dados do BASEF (particulares) e DATAE (empresas), o BPI é líder na penetração do homebanking junto dos particulares e dos clientes empresariais. Dados do Banco apontam para cerca de 43% de clientes digitais ativos (+4 p.p. yoy), entre empresas e particulares.
O BPI tem 646 mil clientes de utilizadores regulares de banca digital. Destes, 331 mil são utilizadores regulares da BPI App, a aplicação para telemóveis, que cresceu 48% em termos anualizados até março de 2019.