A Segurança é uma das principais preocupações do BPI que se traduz numa atenção permanente por parte de uma equipa especializada que tenta encontrar a cada momento as melhores soluções, tendo em consideração as melhores práticas internacionais.
• Comunicação através da Internet: Para garantir elevada segurança na comunicação através da Internet, o BPI adotou mecanismos que garantem o cumprimento das melhores práticas no acesso aos seus canais de homebanking, analisando cada operação em tempo real, o que poderá limitar a realização de algumas operações de acordo com a aplicação de critérios de risco;
• Nº/ Nome de Adesão e Código Secreto: Para autenticação do acesso aos Serviços de Homebanking, é indispensável a introdução de dados pessoais individualizados, que permitem a identificação do Cliente e que são encriptados no momento de envio através da Internet. As Chaves de Acesso são definidas no momento da adesão, sendo obrigatória a alteração do Código Secreto no momento do 1º acesso. Para garantir a segurança da sua conta, nunca deverá registar por escrito ou divulgar as suas Chaves de Acesso;
• Autorização de Operações (Cartão Pessoal de Coordenadas e Autorização por SMS): O BPI reforça a segurança dos seus Serviços através da utilização do Cartão Pessoal de Coordenadas e/ou da Autorização por SMS. Nunca deverá facultar a terceiros o seu Cartão Pessoal de Coordenadas.
Por questões de segurança, após 3 tentativas erradas de introdução de coordenada do Cartão Pessoal de Coordenadas, ou do código de 6 dígitos recebido por SMS o seu acesso ao Serviço será cancelado;
• Cancelamento Automático do Acesso: Nas situações em que não procede à saída da sessão de Homebanking, o BPI desenvolveu um cancelamento automático da sessão, após 15 minutos sem utilização do sistema. É de realçar, que o Cliente também é responsável por uma parte importante da segurança do Serviço, devendo manter secreto as suas Chaves de Acesso e fechar a sessão de Homebanking (através da opção "Sair") sempre que a termine, ou quando necessite de se afastar do computador onde tem a sessão aberta.