FPF e BPI renovam parceria até 2030

Acordo por mais seis anos reforça ligação entre as duas instituições
27-11-2023

A FPF e o BPI renovaram por mais seis anos a parceria iniciada em 2018 e que abrange, além do patrocínio às seleções nacionais de futebol, um apoio à Taça da Liga feminina e ao principal campeonato nacional feminino, com a marca a posicionar-se como ‘naming sponsor’ desta última competição.

O novo acordo foi formalizado pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, e pelo presidente executivo do BPI, João Pedro Oliveira Costa, numa cerimónia realizada esta segunda-feira na Cidade do Futebol.

A parceria, que se estende até 2030, representa a relação forte que existe entre as duas instituições e o compromisso conjunto de continuar a apoiar o futebol português e a sociedade. Exemplo disso são as iniciativas de apoio social que as duas entidades desenvolveram durante a pandemia, o sucesso da campanha de apoio à seleção no Mundial feminino e, mais recentemente, o lançamento das Bolsas de estudo para jogadoras da Liga BPI.

Fernando Gomes, presidente da FPF, destacou a importância da renovação de contrato com o BPI, descrevendo a relação entre as duas entidades como “uma parceria empenhada, sólida e persistente, que é sustentada em valores comuns, como a promoção da igualdade de género no futebol e o compromisso de fazer crescer o número de praticantes no nosso país”.

“Esperamos que este trabalho conjunto prossiga com o entusiasmo, o envolvimento e a paixão demonstrada nos últimos anos, e que continue a inspirar as nossas seleções nacionais e o futebol feminino, em particular, a atingirem o sucesso e a baterem mais recordes”, reforçou o líder federativo.

João Pedro Oliveira e Costa, presidente executivo do BPI, salientou que a renovação do acordo com a FPF “representa uma oportunidade de fortalecer a parceria que temos vindo a desenvolver na promoção de um desporto que se quer unificador e assente em valores como a diversidade, a igualdade e o compromisso social”.

“Estamos muitos satisfeitos por continuar a ser o Banco Oficial das Seleções e participar ativamente no Mundial de 2030 que dará um contributo positivo para o progresso económico e social do país,” rematou o presidente executivo do BPI. 

Os selecionadores nacionais Roberto Martínez e Francisco Neto marcaram presença na conferência de imprensa em que foi anunciada a renovação da parceria.