Plano Estratégico 2025-27

 

O BPI aprovou o seu Plano Estratégico para o período 2025-27, que reflete o propósito do Banco de manter o foco no Cliente, Colaboradores e Sociedade, ser arrojado na transformação do Banco e persistente no caminho do crescimento.

As três linhas estratégicas são:

Aproximar

  • … dos Clientes – foco sempre no Cliente
  • … dos Colaboradores – reforçar a captação e o desenvolvimento de talento
  • … da Sociedade – intervir com a capacidade e a experiência da Fundação “la Caixa”. 

Transformar

  • Estabelecer as bases tecnológicas do futuro (arquitetura de dados e API- -ficação)
  • Evoluir os processos para “Operações 0”
  • Prosseguir (r)evolução em IT, operações e processos a caminho do “banco cognitivo”. 

Crescer

  • Ser ainda mais forte em Crédito Habitação, Private Banking e Grandes Empresas;
  • Crescer no negócio de PME’s e Particulares;
  • Financiar a transição para a sustentabilidade.

Com este Plano Estratégico, o BPI quer continuar a antecipar o futuro, aliando avanços tecnológicos e relacionamento humano numa experiência cada vez melhor e distintiva no serviço aos Clientes. 

Cumpre-se assim a missão do BPI de contribuir para o bem-estar financeiro dos Clientes e o progresso sustentável da Sociedade, com base em princípios de qualidade, confiança e compromisso com os Clientes e os Colaboradores.

BPI 2025-27: APROXIMAR, TRANSFORMAR, CRESCER.