Esta área é responsável pela ação comercial com Clientes particulares, empresários e negócios, através de uma rede de distribuição multicanal.
Esta rede integra Balcões tradicionais (para Clientes de massa e empresários e negócios), Centros Premier (servem Clientes com elevado património ou com potencial de acumulação financeira), Centros inTouch (disponibilizam a Clientes particulares um gestor dedicado acessível via telefone ou canais digitais, em horário alargado), Centro AGE (para servir remotamente Clientes jovens entre os 18 e 25 anos), Centro Connect (para atendimento remoto a Clientes com baixo potencial comercial e envolvimento) e Centro Citizen (que acompanha Clientes estrangeiros).
Através de uma equipa de profissionais especializados, o BPI presta serviços de gestão discricionária e aconselhamento financeiro a Clientes Particulares com elevado património.
O Private Banking do BPI continua a ser uma referência em Portugal, tendo por base equipas com vasta experiência, inovação contínua da oferta de produtos e serviços e compromisso com a melhor experiência do Cliente. Com uma proposta de valor diferenciadora e aconselhamento financeiro independente, o novo serviço BPI Wealth serve Clientes com um maior potencial de negócio e maior sofisticação financeira.
Na sua relação de grande proximidade às empresas, o BPI dispõe de uma rede adaptada às necessidades dos seus Clientes. Esta rede inclui 6 Centros de Corporate and Institutional Banking que respondem às necessidades dos maiores grupos empresariais nacionais e dos Clientes Institucionais, 22 Centros de Empresa para médias empresas, esta rede inclui um Centro de Empresas de Negócio Imobiliário.
Adicionalmente, a Banca de Empresas e Institucionais integra equipas especializadas na estruturação de operações e na contratação de produtos mais complexos e equipas dedicadas aos setores agrícola, turismo e imobiliário, que acompanham os Clientes em todo o país e dão resposta a especificidades setoriais.