Modelo de Negócio do BPI

O Banco BPI, detido a 100% pelo CaixaBank, centra a sua atividade na banca comercial em Portugal, sendo a quarta maior instituição financeira em termos de volume de negócio (crédito, garantias e recursos totais de Clientes).

O modelo de negócio do BPI assenta numa rede de distribuição especializada, omnicanal e totalmente integrada, assim como na disponibilização de uma oferta completa de produtos e serviços financeiros, estruturada para responder às necessidades específicas de cada segmento. Parte dessa oferta inclui produtos e serviços fornecidos por empresas participadas em Portugal e por empresas do Grupo CaixaBank, indicadas na figura a seguir onde se ilustram igualmente as participações financeiras do BPI em Bancos africanos.

 

[IMG] Estrutura do BPI

 

Para servir os Clientes Particulares, Negócios, Empresas e Institucionais, o negócio do BPI organiza-se em torno de três áreas:

 

Esta área é responsável pela ação comercial com Clientes particulares, empresários e negócios, através de uma rede de distribuição multicanal.

Esta rede integra Balcões tradicionais (para Clientes de massa e empresários e negócios), Centros Premier (servem Clientes com elevado património ou com potencial de acumulação financeira), Centros inTouch (disponibilizam a Clientes particulares um gestor dedicado acessível via telefone ou canais digitais, em horário alargado), Centro AGE (para servir remotamente Clientes jovens entre os 18 e 25 anos), Centro Connect (para atendimento remoto a Clientes com baixo potencial comercial e envolvimento) e Centro Citizen (que acompanha Clientes estrangeiros).