Esta área é responsável pela ação comercial com Clientes particulares, empresários e negócios, através de uma rede de distribuição multicanal.
Esta rede integra Balcões tradicionais (para Clientes de massa e empresários e negócios), Centros Premier (servem Clientes com elevado património ou com potencial de acumulação financeira), Centros inTouch (disponibilizam a Clientes particulares um gestor dedicado acessível via telefone ou canais digitais, em horário alargado), Centro AGE (para servir remotamente Clientes jovens entre os 18 e 25 anos), Centro Connect (para atendimento remoto a Clientes com baixo potencial comercial e envolvimento), Centro Citizen (que acompanha Clientes estrangeiros) e o Centro DayOne (para start-ups).
Através de uma equipa de profissionais especializados, o BPI presta serviços de gestão discricionária e aconselhamento financeiro a Clientes Particulares com elevado património.
O Private Banking do BPI continua a ser uma referência em Portugal, tendo por base equipas com vasta experiência, inovação contínua da oferta de produtos e serviços e compromisso com a melhor experiência do Cliente. Com uma proposta de valor diferenciadora e aconselhamento financeiro independente, o novo serviço BPI Wealth serve Clientes com um maior potencial de negócio e maior sofisticação financeira.
Na sua relação de grande proximidade às empresas, o BPI dispõe de uma rede especializada adaptada às necessidades dos seus Clientes. Para além dos 22 Centros de Empresa para médias empresas, esta rede inclui um Centro de Empresas de Negócio Imobiliário e duas áreas Intouch Empresas, focadas no desenvolvimento da relação do Banco com grupos com faturação até 10 M.€, servindo-os mediante uma resposta remota e de elevada flexibilidade.
Adicionalmente, as equipas Corporate and Institutional Banking respondem às necessidades dos Clientes Institucionais e dos maiores grupos empresariais nacionais.