A Fundação ”la Caixa” irá destinar 50 milhões de euros à ação social e cultural em Portugal em 2023

02-02-2023

O Presidente da Fundação ”la Caixa”, Isidro Fainé, e o Patrono da Fundação e Presidente Honorário do BPI, Artur Santos Silva, reuniram-se hoje com o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, e com o Primeiro-Ministro do país, António Costa.

Em Portugal, epicentro da sua atividade internacional, a Fundação potencia projetos estratégicos que visam combater a pobreza e a exclusão, proporcionar emprego a pessoas em situação de vulnerabilidade e apoiar as pessoas idosas.

Nos seus cinco anos de atividade em Portugal, a Fundação investiu mais de 136 milhões de euros no país, destinados ao desenvolvimento de iniciativas sociais, científicas, educacionais e culturais. Em 2023, a previsão é chegar aos 50 milhões de euros de investimento social.

Isidro Fainé, Presidente da Fundação ”la Caixa”, destacou: “Como parte do nosso modelo, queremos contribuir para o bem-estar das pessoas e para o progresso dos territórios em que estamos presentes. Cinco anos após a nossa chegada a Portugal, estamos muito satisfeitos com a consolidação da nossa ação social. Apostamos com plena convicção no desenvolvimento socioeconómico de Portugal, mas ainda há muito a fazer, por isso, hoje, gostaríamos também de renovar o nosso compromisso”.