Primeiras escrituras remotas, 100% digitais, foram concretizadas no passado dia 28 de fevereiro com recurso à autenticação através de assinatura digital e chave móvel digital.
O BPI acaba de disponibilizar um novo serviço que permite aos Clientes do Banco realizarem as escrituras de Crédito Habitação de forma remota. O serviço, sem custos adicionais, enquadra-se no decreto-Lei n.º 126/2021, que permite a realização de atos autênticos por videoconferência.
As primeiras escrituras totalmente digitais de Clientes BPI foram concretizadas no passado dia 28 de fevereiro com recurso à autenticação através de assinatura digital e chave móvel digital. O BPI, em parceria com os seus prestadores de solicitadoria, assegura o serviço através da criação de balcões virtuais, na plataforma do Instituto de Registos e Notariado.
No final da sessão de assinatura da escritura, é efetuado o depósito do Documento Particular Autenticado e os respetivos registos, assegurando assim a rapidez de todo o processo e uma melhor experiência do Cliente.
Em 2022, o BPI registou um crescimento de 11% na produção de crédito habitação, atingindo um valor recorde de 2.7 mil milhões euros em novos créditos. O Banco tem vindo a aumentar de forma consistente as quotas de mercado de nova contratação e de crédito em carteira, que se situam em cerca de 16% e 14%, respetivamente.