- O BPI reuniu a preferência dos inquiridos na 24ª edição do estudo “Marcas de Confiança”, das Selecções do Reader’s Digest.
O BPI foi eleito, pelo 11.º ano consecutivo, a marca bancária de maior confiança dos portugueses no estudo das Selecções do Reader’s Digest que elege anualmente as “Marcas de Confiança” em 60 categorias de produtos e serviços. Os portugueses avaliaram atributos como a qualidade do serviço, a relação custo benefício e a sustentabilidade das marcas.
Na 24.ª edição do estudo, o BPI foi selecionado espontaneamente por 30,1% dos inquiridos – metodologia de pergunta aberta – como a marca de maior confiança na Banca, uma subida de mais de 5 pontos percentuais face à edição anterior. O BPI lidera também na preferência das “famílias com crianças no lar”, responsáveis por 54% dos votos no Banco.
Dos inquiridos que preferiram o BPI, 64% são Clientes do Banco, o que revela satisfação com a melhoria contínua e inovação dos serviços prestados, bem como com a atuação do Banco na área da sustentabilidade.
Criado em 2001, o estudo “Marcas de Confiança” tem como objetivo medir o grau de confiança que os consumidores depositam nas marcas, uma avaliação que permite às empresas perceberem a forma como a sociedade perceciona o seu modelo de atuação no mercado.
O estudo foi realizado entre 18 de setembro e 30 de novembro de 2023, a partir de um inquérito de pergunta aberta dirigida aos 12.000 assinantes das Selecções do Reader’s Digest. A amostra é representativa dos portugueses, nas variáveis de género e idade.