Os dados atualizados e devidamente retificados ajudam a prevenir fraudes e possíveis burlas.
Com a informação atualizada, a comunicação será mais eficaz e melhor será o nível de serviço.
A atualização de dados é legalmente exigida pelo art. 40.º da Lei 83/2017 e o art. 45.º do Aviso 1/2022 do Banco de Portugal.
Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou documento equivalente válido onde conste fotografia e assinatura.
Passaporte, no caso dos estrangeiros.
Nº de identificação Fiscal Estrangeiro, no caso de morada fiscal no estrangeiro.
Para atualizar morada precisa de um destes documentos:
Faturas domésticas (com data inferior a 6 meses).
Declaração de rendimento ou nota de liquidação do IRS.
Certidão de domicílio fiscal ou documento equivalente emitido pelas autoridades fiscais do país de residência.
Empregados por Conta de Outrem: recibo de vencimento, declaração de entidade patronal.
Empresários em nome individual e profissionais liberais: declaração de início de atividade ou mudança de atividade emitida pela Repartição de Finanças (Modelo 1483) ou Anexo B do Modelo 2 de IRS, e cartão profissional emitido por ordem profissional ou entidade patronal.
Confirme o seu contacto telefónico e endereço de e-mail, sem necessidade de comprovativo.
BPI App ou BPI Net
Selecione no menu “Ver perfil” > “Atualizar dados” > Escolher os dados a alterar. Atualização feita após validação pelo Banco.
BPI Net Empresas
Selecione a opção “Detalhe do utilizador” > “Alterar” > Confirme as alterações. Atualização feita após validação pelo Banco.
Atualize presencialmente num dos nossos Balcões BPI, Centro Premier ou Centro de Empresas.
Estamos aqui para ajudar