O BPI foi eleito, pelo 10.º ano consecutivo, a marca bancária de maior confiança dos portugueses no estudo das Selecções do Reader’s Digest que elege anualmente as “Marcas de Confiança” em 60 categorias de produtos e serviços. Os portugueses avaliaram atributos como a qualidade do serviço, a relação custo benefício e a ética das marcas.
Na 23.ª edição do estudo, o BPI foi selecionado espontaneamente por 25% dos inquiridos – metodologia de pergunta aberta – como a marca de maior confiança na Banca, superando outras oito marcas bancárias.
Dos inquiridos que preferiram o BPI, 78% são Clientes do Banco. Os resultados do inquérito mostram igualmente que a média de idades dos inquiridos que votaram no BPI é de 52 anos, sendo a maioria do sexo feminino (54%).
Criado em 2001, o estudo “Marcas de Confiança” tem como objetivo medir o grau de confiança que os consumidores depositam nas marcas, uma avaliação que permite às empresas perceberem a forma como a sociedade perceciona o seu modelo de atuação no mercado.
O estudo foi realizado entre 15 de setembro e 30 de novembro de 2022, a partir de um inquérito de pergunta aberta dirigida aos 12.000 assinantes das Selecções do Reader’s Digest. A amostra é representativa dos portugueses, nas variáveis de género e idade.