Export Finance - Crédito ao Importador
PR_UCMS02070371
Operação de crédito de médio-longo prazo destinada a apoiar as exportações de bens de equipamento e/ou serviços de origem portuguesa para mercados e países emergentes, ou em vias de desenvolvimento, assegurando a cobertura de riscos do importador, incluindo o risco país.
O Export Finance - Crédito ao Importador é uma solução adequada nos casos em que o sucesso do projeto de exportação depende do importador poder aceder a financiamento bancário externo em condições mais favoráveis.
- Melhora as condições da proposta comercial a apresentar ao importador com a apresentação de uma proposta de financiamento em condições mais favoráveis de prazo e taxa;
- Assegura, em contratos de exportação para países de risco, que o desembolso dos fundos se faz diretamente ao exportador e a pronto-pagamento, à medida que as fases da exportação/serviço vão sendo executadas, faturadas e devidamente validadas pelo importador;
- Possibilita acesso a novos mercados, reduzindo o risco de crédito da operação;
- Possibilita exportar para países com menor capacidade de financiamento, em condições adequadas e economicamente viáveis.
Pessoas Coletivas e Entidades Soberanas não residentes, na qualidade de “importador estrangeiro” e mutuário da operação de crédito, juntamente com Pessoas Coletivas Clientes do BPI, na qualidade de “exportador”, beneficiário dos desembolsos da operação e garante do montante do crédito não coberto pelo Estado Português.
- Euro. Outras moedas a avaliar caso a caso, de acordo com as condições de garantia do Estado Português;
- Taxa Fixa ou Variável.
A determinar casuisticamente, com um mínimo de 2 milhões de euros.
A operação é estruturada considerando a cobertura do Estado Português, prestada por garantia pessoal emitida pela Direção Geral de Tesouro e Finanças ou por apólice de seguro de créditos financeiros emitida pela COSEC.
Notas
A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.
Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.