O BPI assinou, recentemente, o protocolo da Linha de Financiamento ao Setor Social.
Esta linha de crédito de 120 milhões de euros, destina-se a apoiar as Entidades da Economia Social (EES), atendendo ao contexto socioeconómico extraordinário resultante do aumento dos custos de energia e tem como principais caraterísticas:
- Montante máximo de financiamento por EES até € 1.500.000,00.
- Prazo máximo das operações de 15 anos e prazo máximo de carência e de utilização de capital até 3 anos.
- Financiamento de necessidades de fundo de maneio e/ou de investimento, quer no âmbito da transição ambiental, quer no âmbito da concretização de novos projetos ou de requalificação de equipamentos sociais.
- Mitigação do risco de crédito, através da partilha com o Sistema de Garantia Mútua (cobertura SGM até 80%).
- Condições competitivas com spreads máximos protocolados.
- Para as PME, as operações não ficam sujeitas a auxílios de minimis, exceto quando as empresas pagarem uma comissão de garantia mútua inferior às condições de mercado.
O prazo de vigência da linha é 31 de dezembro de 2023, sendo este o prazo máximo de contratação das operações aprovadas.
Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou consulte bancobpi.pt/empresas.
A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.
Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.