O IBAN Virtual permite que as Empresas concentrem numa conta de Depósitos à Ordem todos os seus recebimentos por transferências, definindo de forma dinâmica, para cada um dos seus devedores (nacionais ou internacionais) um IBAN Virtual, sendo depois possível identificar a origem de todos os recebimentos.
Este serviço permite às empresas promover processos automáticos de reconciliação bancária, deixando de depender da identificação do ordenante.
Como funciona?
A sua empresa atribui um IBAN Virtual a cada Cliente (ou a uma fatura específica) e solicita ao ordenante para transferir para esse IBAN. De futuro, passa a detetar automaticamente de onde vem a transferência, podendo assim antecipar o seu tratamento contabilístico.
Uma empresa pode ter vários IBAN Virtuais e redirecionar todos os pagamentos feitos para a mesma conta bancária física, conseguindo identificar cada ordenante e qual a finalidade do pagamento efetuado. Isto facilita a reconciliação direta e reduz consideravelmente os custos administrativos.
O BPI conta com uma equipa de especialistas de elevado conhecimento na área de meios de pagamento que lhe pode apresentar as soluções mais adequadas ao seu negócio e às suas necessidades e esclarecer todas as suas dúvidas.
Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou consulte a página do produto aqui.