No âmbito de um concurso público de financiamento, o BPI e a Cascais Próxima contrataram uma operação de Leasing de Equipamento, no montante de mais de 1,1 milhões de euros, para a aquisição de dois novos autocarros movidos a pilhas de hidrogénio, com zero emissões de gases com efeito de estufa.
O Leasing de Equipamento é uma operação de financiamento que consiste na cedência de utilização de um determinado bem por parte de uma locadora (Banco) a um locatário (Cliente), durante um período de tempo, mediante o recebimento de uma renda, existindo a opção de adquirir o equipamento, no final do período. A esta operação estão associadas várias vantagens, quer da ótica do locatário quer do fornecedor.
Este investimento da Cascais Próxima reforça a estratégia de descarbonização do município de Cascais e contribui para a transição para uma mobilidade limpa e sustentável no concelho. Desta forma, a Cascais Próxima assume-se como o principal parceiro do Município na implementação das políticas setoriais estabelecidas pela Autarquia para a gestão e manutenção do espaço público, bem como para a implementação de medidas de eficiência energética e políticas de mobilidade que contribuam para um concelho mais limpo, acessível e próximo.
A Cascais Próxima, E.M., S.A. é uma empresa municipal, fundada em 1999, detida na sua totalidade pelo Município de Cascais. Tem como objeto social a prestação de um vasto conjunto de serviços, tais como a construção e manutenção de infraestruturas e equipamentos urbanos, a elaboração de projetos de arquitetura e engenharia, o lançamento, execução e fiscalização de empreitadas de obras municipais, a manutenção e limpeza de equipamentos municipais, a eficiência energética e ainda a gestão integrada da mobilidade no concelho de Cascais.
Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou consulte bancobpi.pt/empresas.