- Plataforma digital gratuita agrega informação completa sobre incentivos públicos, nacionais e europeus, e permite identificar oportunidades de candidatura a programas como o PRR, PT2030, PEPAC, Fundo Inovação e Horizonte Europa.
- BPI reforça o apoio às empresas no âmbito dos Apoios Públicos, para que possam aproveitar todas as oportunidades existentes.
O BPI acaba de lançar o “Portal BPI Apoios Públicos” com o objetivo de apoiar as empresas (micro, PME e grandes) na identificação de apoios públicos, nacionais e europeus, ao investimento empresarial.
Esta plataforma digital é gratuita e aberta a qualquer empresa, que pode pesquisar toda a informação sobre incentivos a nível europeu e nacional (PRR, PT2030, PEPAC, Fundo Inovação e Horizonte Europa) e, inclusive, subscrever alertas personalizados para os tipos de incentivos mais adequados às suas necessidades de investimento.
As empresas poderão ainda contactar o BPI (através do preenchimento de um formulário), para obtenção de soluções de financiamento complementar, nomeadamente através da Linha BPI/PRR e da Linha BPI ESG Empresas, dependendo do plano de investimentos das empresas e dos incentivos existentes. A plataforma foi desenvolvida com o apoio da EY Portugal, e estará também disponível apoio especializado por parte de consultores, permitindo o esclarecimento de dúvidas específicas associadas aos sistemas de incentivos e ao enquadramento de projetos em investimentos concretos.
Até 2030, Portugal tem à sua disposição um pacote significativo de fundos europeus, dos quais uma parte considerável é destinada a empresas, através de apoios diretos ou indiretos. É importante aproveitar esta oportunidade para investir nas mudanças estruturais que vão preparar a indústria, a agricultura e os serviços para os novos desafios e para a transição sustentável que caracterizam os próximos anos.
O “Portal BPI Apoios Públicos” é uma ferramenta pioneira no mercado no que se refere à abrangência e agregação da informação disponibilizada, tipo de acesso e experiência de utilização, que reforça o posicionamento do BPI, enquanto “Banco dos Apoios Públicos”.
Aceda aqui ao "Portal BPI Apoios Públicos"