Foi prorrogado até 24 de fevereiro de 2023 (já tinha sido prorrogado até 24 de janeiro), o prazo para a apresentação de candidaturas aos apoios não reembolsáveis para instalação de painéis fotovoltaicos, destinados a:
- PME detentoras de explorações agrícolas – operação 3.2.2 “Pequenos investimentos na exploração agrícola I Instalação de painéis fotovoltaicos (15º anúncio)”.
- Unidades agroindustriais – operação 3.3.2 “Pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas I Instalação de painéis fotovoltaicos (5º anúncio)”.
Estes avisos encontram-se inseridos no programa de incentivos PDR2020.
Os concursos têm como principais objetivos comuns:
- Aumentar a sustentabilidade energética das explorações e das unidades industriais, através da produção de energia a partir de fonte renovável, designadamente energia solar fotovoltaica.
- Contribuir para a descarbonização do setor, por via da redução da utilização de combustíveis fosseis em explorações agrícolas e unidades agroindustriais, nomeadamente na rega.
- Melhorar as condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores.
- Contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas do setor agrícola.
Para mais informações sobre os apoios à instalação de painéis fotovoltaicos, aconselha-se a leitura da notícia anteriormente publicada.
O BPI é, desde a sua génese, um Banco para as empresas e pretende continuar a contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento sustentado, financiando os seus projetos de investimento.
Neste contexto, disponibiliza uma oferta completa, competitiva e adequada a todas as fases do negócio dos seus Clientes, preparada para responder às múltiplas necessidades das empresas, nomeadamente no que respeita ao financiamento e ao apoio ao investimento. Em concreto, o Banco apoia este tipo de investimentos através das linhas P2020 e BPI ESG Empresas.
Para mais informações sobre as melhores soluções de financiamento do BPI, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas.