Certificação AENOR

AENOR certifica a qualidade do serviço na Banca de Empresas.

O BPI foi o primeiro banco português a obter a certificação AENOR para a qualidade do serviço, em 2022. Esta certificação vem reforçar o reconhecimento do trabalho diário da Banca de Empresas do BPI como uma proposta de valor diferencial no mercado das empresas.

Esta entidade concluiu que a atividade comercial da Banca de Empresas do BPI continua a priorizar as necessidades dos Clientes e é implementada com os melhores padrões de qualidade de serviço, quer pelas equipas comerciais, quer pelas das direções centrais de apoio ao negócio.

Em 2023, o BPI renovou esta certificação, registando uma conformidade de 100% em todos os parâmetros auditados.

Foco no Cliente:

1

Maximização da eficiência

Implementação de um sistema de gestão de qualidade
2

Otimização do modelo de atuação comercial

As necessidades do Cliente em primeiro lugar
3

Melhoria na qualidade de serviço

Proposta de valor competitiva e distinta

Os principais critérios avaliados pela AENOR

 

Compromisso com o Cliente
O Banco manteve a sua prioridade na prestação de um serviço de excelência, apoiado por meios tecnológicos e ambientais, sem esquecer o código ético com que pauta a sua atividade.

Renovação AENORIMG_AENOR_3Renovação2024_ARO2

 

Sobre a Banca de Empresas do BPI

O BPI tem uma experiência de mais de 40 anos a apoiar as empresas e o desenvolvimento da economia nacional.

A Banca de Empresas do BPI está organizada para dar a resposta mais adequada a cada Cliente, de acordo com o contexto, as características de cada empresa e a exigência dos temas. Atualmente, é constituída por 31 Centros (22 Centros de Empresas, 4 Centros Corporate, 2 Centros Institucionais, 1 Centro de Empresas de Negócio Imobiliário e 2 Centros de desenvolvimento de negócio) que asseguram a cobertura integral de Portugal Continental e das Regiões Autónomas.

A Banca de Empresas do BPI assenta num modelo de negócio especializado com foco no Cliente, que pretende promover e comercializar os serviços e produtos financeiros mais adequados a cada empresa, garantindo os pilares de rentabilidade, prudência na gestão do risco e manutenção da solidez financeira.

O BPI disponibiliza aos seus Clientes uma rede de especialistas de produto, equipas de estruturação de financiamentos com conhecimento aprofundado nos setores da agricultura, turismo e imobiliário e uma rede internacional do CaixaBank, presente em 24 países, que permite a obtenção de informação sobre qualquer uma dessas geografias.
 

Sobre a AENOR

A AENOR é uma empresa independente, que desenvolve a sua atividade de acordo com os mais rigorosos princípios de rigor, imparcialidade e competência técnica.
Como organização global, a AENOR está presente em 90 países da América, Europa, Ásia e África e abrange diversos campos como certificação, formação, serviços de inspeção, validação e verificação.

 

Notícias relacionadas

2022 - O BPI é o primeiro Banco português a alcançar a certificação de qualidade do serviço na Banca de Empresas
https://www.bancobpi.pt/particulares/bpi-obtem-certificacao-aenor-para-a-qualidade-do-servico-na-banca-de-empresas

2023 - BPI renova certificação AENOR para a qualidade do serviço na Banca de Empresas
https://www.bancobpi.pt/empresas/bpi-renova-certificacao-aenor

2024 - https://www.bancobpi.pt/empresas/bpi-com-certificacao-de-qualidade-de-servico-renovada

Notas

Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou consulte bancobpi.pt/empresas.

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.