O Banco Português de Fomento (BPF) prorrogou até 31 de dezembro de 2023 (disponíveis desde 25 de janeiro de 2022), o período de investimento do Programa de Recapitalização Estratégica (Janela A), lançado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), conforme publicado no Portal BPI Apoios Públicos.
Este programa prevê o investimento direto em empresas, com recurso a instrumentos de capital ou quase-capital, em parceria com investidores privados, tendo como principais objetivos:
- Estimular o crescimento sustentável de longo prazo da economia portuguesa
- Reduzir o défice estrutural de capitalização do tecido empresarial português, e
- Colmatar a delapidação de capitais próprios.
A dotação global do programa é atualmente de 200 milhões de euros.
As operações de investimento ao abrigo do Programa de Recapitalização Estratégica são direcionadas para empresas não financeiras viáveis, que desenvolvam atividade em território nacional, e que cumpram as condições de elegibilidade.
Esta informação não dispensa a consulta detalhada das fichas de produto e restantes documentos de suporte à candidatura disponibilizados no site do BPF.
O BPI é um banco próximo das empresas, apoiando o seu crescimento robusto, inteligente e sustentável. Disponibiliza soluções adequadas a todas as fases do negócio das empresas e às suas múltiplas necessidades, nomeadamente no que respeita ao financiamento e ao apoio ao investimento:
Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou consulte bancobpi.pt/empresas.