No âmbito do PEPAC, o "Programa nacional para o apoio ao setor da vitivinicultura" tem dois concursos em aberto:
1. Apoio à promoção e comunicação nos países terceiros
Com uma dotação de 10 milhões de euros, este concurso tem como objetivo a melhoria da competitividade dos produtos vitivinícolas nos países terceiros, incluindo a abertura e a diversificação dos mercados vinícolas.
Para atingir este objetivo, a União Europeia financia até 50% das despesas elegíveis apresentadas e validadas no âmbito da candidatura.
2. Reestruturação e conversão de vinhas (VITIS)
Este apoio tem uma dotação total de 72,25 milhões de euros, dos quais 2,25 milhões de euros são alocados a projetos de vinhas biológicas.
No que se refere às taxas de apoio, estas variam entre os 50% e os 75% dos custos reais de reestruturação e reconversão de vinha, de acordo com os critérios definidos no aviso.
No Portal BPI Apoios Públicos está disponível informação relevante sobre estes dois concursos: Apoio à promoção e comunicação nos países terceiros e Reestruturação e conversão de vinhas (VITIS).
O BPI, enquanto Banco para as Empresas desde a sua génese, disponibiliza uma oferta completa, competitiva e adequada a todas as fases do negócio dos seus Clientes. Em concreto, o Banco o banco dispõe de várias soluções de financiamento para apoiar este tipo de investimentos, nomeadamente a Linha BPI/FEI Agricultura, a qual pode financiar complementarmente os projetos de Reestruturação e conversão de vinhas (VITIS).
Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas.
BPI. Banco para as Empresas.