Prémio Nacional de Agricultura 2024
PR_UCMS02112805
O BPI e a Medialivre, com o Patrocínio do Ministério da Agricultura e Pescas e o apoio da PwC, prosseguem a sua parceria e a missão de dar voz à Agricultura em Portugal, através do Prémio Nacional de Agricultura.
Mantém-se o compromisso de distinguir e promover os casos nacionais de sucesso e com impacto na agricultura, com categorias de sustentabilidade e inovação, em linha com os principais desafios que se colocam ao setor.
As categorias a concurso são:
Sustentabilidade
- ESG - Avaliação dos eixos ambiental, social e governação
Inovação
- Processo - Novos processos de produção / fabrico
- Produto - Inovação no produto e nas soluções de oferta
- Novos projetos - Valorização do empreendedorismo e inovação em empresas de criação recente e jovens agricultores
Adicionalmente, e apenas por nomeação, serão consideradas as seguintes categorias:
- "Personalidade" - Empresário ou Personalidade com espírito de iniciativa, capacidade empreendedora e relevante contributo para o desenvolvimento do setor.
- “Institucional” - entidade relevante ou projeto que promova a investigação, o conhecimento e o envolvimento do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, na procura das melhores soluções para o setor.
O processo de candidaturas decorre entre 9 de setembro até 31 de outubro de 2024 no site oficial do prémio, em www.premioagricultura.pt.
O evento de lançamento decorreu no dia 9 de setembro, no BPI All in One de Lisboa (Saldanha), e contou com a presença do Ministro da tutela, José Manuel Fernandes.
Na abertura da cerimónia, Ana Rosas Oliveira, Administradora do BPI, e Ana Dias, Administradora da Medialivre, destacaram o papel do PNA na promoção dos melhores projetos e profissionais do setor agrícola que se destacam pela sua capacidade de inovação, sustentabilidade e resiliência.
Reveja aqui o evento:
Aceda ao press release.