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O BPI é o primeiro Banco português a alcançar a certificação de qualidade do serviço na Banca de Empresas, atribuída pela AENOR, uma empresa independente que desenvolve a sua atividade de acordo com os mais rigorosos princípios da imparcialidade.
A certificação AENOR, agora obtida, constitui o reconhecimento do trabalho diário da Banca de Empresas do BPI.
Esta certificação reconhece a transformação que o BPI tem vindo a implementar e que assenta numa otimização do modelo de atuação comercial da Banca de Empresas. Os principais objetivos são maximizar a eficiência e melhorar e homogeneizar a qualidade de serviço prestada, que o BPI quer ver reconhecida pelos Clientes.
Neste sentido, o BPI está num processo contínuo de melhoria, desenvolvendo uma dinâmica uniforme e de homogeneização de procedimentos para obter equipas mais preparadas, alinhadas e eficientes.
Para a obtenção deste reconhecimento, a AENOR auditou os procedimentos e a sistemática comercial implementada na área comercial e nas áreas de apoio às mesmas, tendo verificado o cumprimento dos requisitos de serviço adotados. A certificação é válida por um período de três anos, com renovação anual, o que envolve novas auditorias aos processos e coreografias pela AENOR, exigindo ao BPI a máxima qualidade ao longo do tempo.
Como entidade global, a AENOR desenvolve a sua atividade de avaliação de conformidade, certificação, inspeção e formação em 87 países, possuindo mais de 87.000 centros de trabalho certificados. Tem ainda como propósito identificar e ajudar a corrigir as lacunas de competitividade das empresas, setores e tecido económico, contribuindo para a transformação da sociedade através da criação de confiança nas organizações e nas pessoas.